Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 15/01/2026
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

INCENTIVO

Prorrogado prazo para cadastro em projeto de melhoria de agroindústrias

Projeto incentiva boas práticas de fabricação em empresas de pequeno porte que atuam na produção de alimentos

13/01/2026 às 14h00


POR REDAÇÃO

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás prorrogou até o dia 7 de fevereiro o prazo de inscrições do Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias de Pequeno Porte, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A iniciativa vai selecionar 60 unidades de pequeno porte que atuam na produção de alimentos em Goiás, as quais receberão consultorias técnicas e orientações especializadas.

Com foco em boas práticas de fabricação, qualificação dos processos produtivos e atendimento às normas sanitárias, as empresas que alcançarem o mínimo de 85% de conformidades ao final das etapas previstas poderão receber o Selo Alimento Confiável.

Podem participar estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal, vegetal, bebidas e polpas de frutas, conforme a legislação vigente.

Agroindústrias prazos

As inscrições devem ser realizadas até 7 de fevereiro, conforme prazo estabelecido no edital, sendo necessário preencher o formulário e enviar a documentação exigida. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Seapa. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas Agropecuárias, pelo telefone (62) 3201 8992.

Para o secretário Pedro Leonardo Rezende, a prorrogação amplia a possibilidade de participação das unidades interessadas.

“Com a ampliação do prazo, queremos assegurar que todas as unidades tenham tempo suficiente para reunir a documentação e concluir o cadastro. O projeto fortalece a organização dos pequenos empreendimentos, contribui para a melhoria dos processos produtivos e amplia as condições de acesso a novos mercados”, afirmou.