Publi
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 15/01/2026
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

CIDADES

CULTURA

Lançado Folia Goiás 2026

Projeto, que terá início em 07 de fevereiro, financia blocos de rua, festas populares e Circuito Folia Goiás, com expectativa de receber mais de 100 mil pessoas na Avenida 85, na capital

13/01/2026 às 13h00


POR REDAÇÃO

facebook twitter whatsapp

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, lançaram nesta segunda-feira (12/01), o projeto Folia Goiás 2026, iniciativa que apoia as festividades carnavalescas em Goiânia e em diversos municípios do estado. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na Praça Cívica.

O projeto, que tem início dia 7 de fevereiro, financia blocos de rua, festas populares e o Circuito Folia Goiás, com expectativa de receber mais de 100 mil pessoas na Avenida 85, na capital.

O Governo de Goiás, por meio das secretarias da Retomada e da Cultura, e da Goiás Turismo, repassou R$ 20 milhões para que o Carnaval aconteça em cerca de 30 municípios do estado.

“Desejo que Goiás seja cada vez mais uma referência nessa área, já que o estado é o primeiro lugar em tudo. Vamos fazer um carnaval lindo aqui, sabendo que o goiano é um povo animado, hospitaleiro e que saberá receber todos os visitantes em um carnaval que vocês sabem que é o mais seguro do Brasil”, afirmou Caiado.

Programação artística

A programação artística reúne atrações de diferentes estilos musicais. Entre os principais nomes confirmados estão DJ Múcio, o cantor baiano Léo Santana, Dennis DJ e a dupla Guilherme e Benuto. Os shows serão realizados em um trio elétrico com mais 25 metros de comprimento, trazido da Bahia, equipado com sistema de som de alta performance para garantir a qualidade das apresentações.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou que o Governo de Goiás tem se esforçado para recrutar grandes nomes do carnaval brasileiro para Goiás.

“Vai ser uma festa fantástica e esses blocos têm aumentado cada vez mais, buscando trazer atrações que estão no carnaval do Brasil inteiro. Eu desejo que todos os goianienses, goianos e brasileiros que queiram vir para cá passar a semana que antecede efetivamente o carnaval, sejam muito bem recebidos e tenham a segurança plena para poder aproveitar esse momento de grande festividade”, afirmou.

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, ressaltou que o retorno financeiro do carnaval para a capital é sempre significativo.

“É espetacular, a rede hoteleira fatura, tem muita gente que vem de fora. Além disso, restaurantes, artesanatos, feiras funcionam a todo vapor”, finalizou.

Com foco na limpeza urbana e na sustentabilidade, o circuito contará ainda com a Tenda do Recicla Goiás. O espaço será destinado aos catadores de materiais recicláveis, oferecendo apoio aos trabalhadores responsáveis pela coleta e separação dos resíduos gerados durante os dias de folia.