PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

GOIÁS

Goiás passa a ter 10 casos confirmados de varíola dos macacos

No entanto, apesar das informações do boletim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia afirmou que, até o momento, subiram para nove a quantidade de pessoas infectados com a doença

22/07/2022 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Goiás passou a ter 10 casos confirmados de varíola dos macacos, segundo um boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgado nesta quinta-feira (21). De acordo com a pasta, oito casos são de Goiânia e dois de Aparecida de Goiânia.

Segundo o boletim divulgado pela Saúde de Goiás, todos os casos confirmados no estado são em pacientes homens entre 26 e 43 anos. A secretaria já descartou seis casos investigados e ainda apura outros 17 pacientes que estão com a suspeita da doença.

No entanto, apesar das informações do boletim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia afirmou que, até o momento, subiram para nove a quantidade de pessoas infectados com a doença.

Ainda segundo a SMS da capital, os dois primeiros pacientes confirmados com a Monkeypox já receberam alta.

Já a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a investigação epidemiológica mostrou que os dois casos da cidade foram confirmados pelo método laboratorial. Ambas as pessoas que já ficaram doentes em Aparecida já receberam alta do isolamento.