Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

SAÚDE

GOIÂNIA

Goiânia confirma transmissão comunitária de varíola dos macacos

Os casos suspeitos e confirmados são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (Cievs). Não há casos em internação hospitalar até esta terça

04/08/2022 às 09h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) anunciou que a varíola dos macacos tem transmissão comunitária na capital. Até o momento, são 29 casos confirmados da doença, em homens com idades de entre 20 e 47 anos.

Isso significa que a doença já está circulando entre pessoas que não tiveram histórico de viagens ou contato direto com pessoas que chegaram de viagens.

Em coletiva nesta terça, a chefe da vigilância epidemiológica de Goiás, Flúvia Amorim, informou que a transmissão comunitária é considerada apenas em Goiânia, mas que é “questão de tempo” para que isso atinja todo o estado.

Os casos suspeitos e confirmados são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (Cievs). Não há casos em internação hospitalar até esta terça.

Com os três novos casos, em Goiás são pelo menos 35 casos confirmados, a maior parte em Goiânia. Também houve registro em Aparecida de Goiânia (2) e na região do Entorno do Distrito Federal, em Luziânia (1) e Itaberaí (1).