Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 24/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

ELEIÇÕES

Pesquisa do Instituto Direct aponta vitória de Caiado no 1º turno

Atual governador seria reeleito com 40,3% dos votos

21/07/2022 às 11h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Direct indica que o governador Ronaldo Caiado tem 40,3% das intenções de voto, o que seria suficiente para reelegê-lo ainda no 1º turno. O pré-candidato do União Brasil aparece isolado na liderança, com mais de 20 pontos percentuais de diferença entre Gustavo Mendanha (Patriota) e Marconi Perillo (PSDB).

O cenário também apontou um empate técnico entre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e o ex-governador. Mendanha aparece com 16,8% da porcentagem dos votos e Perillo com 16,1%. De acordo com a margem de erro da pesquisa de 3,9 pontos, os dois estariam empatados tecnicamente.

Na sequência, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) Wolmir Amado (PT) registraram 5,7% e 1,1% das intenções de votos, respectivamente. Enquanto 11,3% dos entrevistados estão indecisos e 8,7% não escolheram nenhum dos nomes mostrados pela pesquisa.

Votos válidos

Se desconsiderarmos os votos brancos e nulos, Caiado ainda venceria no 1º turno com 50,4% das indicações estimuladas, já que teria conseguido mais da metade dos válidos. Mendanha e Perillo também estariam empatados tecnicamente com 21% e 20,1% da porcentagem.