Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 29/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

MUNDO

POLÍCIA FEDERAL

PF em Goiás investiga suspeitos de tráfico de mulheres para fins sexuais na Europa

Duas brasileiras foram resgatadas vítimas do esquema criminoso

22/11/2023 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Polícia Federal (PF) investiga em Goiás um grupo suspeito de tráfico de mulheres para fins de exploração sexual na Europa, em países como Espanha e França.

Dois brasileiros suspeitos de participação no esquema foram presos pela polícia espanhola. Duas brasileiras identificadas como vítimas foram resgatadas.

Entenda o caso

De acordo com a PF, os brasileiros foram presos em La Coruña, na Espanha, no último dia 14 de novembro. Os agentes colaboraram com uma série de ações contra o grupo criminoso.

Na mesma cidade onde os suspeitos foram presos foi identificada uma brasileira vítima de exploração sexual. Uma outra foi encontrada na cidade de Oviedo.

Segundo a PF, em Goiás há uma investigação contra do mesmo grupo. Entretanto, não há informações sobre como os suspeitos agiam em território goiano e se há vítimas do estado.

“Por meio da cooperação policial internacional, foi possível se avançar de forma célere na colheita de indícios de forma paralela nos dois países.

Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu.”, informou a corporação em nota.