Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Segunda-feira. 29/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

MUNDO

INTERNACIONAL

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança milionária

Ainda cabe recurso contra a decisão

20/03/2024 às 12h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O jogador de futebol Daniel Alves Pode ter liberdade condicional da prisão sob fiança de um milhão de euros depois de ter cumprido cerca de um quarto de sua sentença de quatro anos e meio por estupro.

Pedido feito pela defesa do ex-jogador foi aceito pela Justiça de Barcelona nesta quarta-feira (20). Para isso, o brasileiro precisa desembolsar cerca de R$ 5,4 milhões de reais, enquanto espera a sentença definitiva.

Daniel Alves responde criminalmente por estuprar uma mulher numa boate de Barcelona. A defesa do brasileiro recorreu da sentença e, em seguida, pediu que ele fosse posto em liberdade provisória até que a decisão final fosse tomada.

As condições para a libertação incluem a entrega de seus passaportes brasileiro e espanhol para que ele não possa deixar Espanha, bem como a obrigação de comparecer semanalmente ao tribunal, que também impôs uma medida cautelar, impedindo Daniel Alves de se aproximar da vitima.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disso o texto da sentença obtida pelo g1. Ainda não há informação se a sentença será paga.