Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 19/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

BRASIL

Nadadora Anita Álvarez perde a consciência na piscina e é resgatada por treinadora

A treinadora Andrea Fuentes saltou na piscina após perceber que a nadadora artística de 25 anos afundou ao final da sua coreografia na competição livre feminina solo

24/06/2022 às 08h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A nadadora estadunidense Anita Álvarez foi resgatada do fundo da piscina por sua treinadora no Campeonato Mundial Aquático da Federação Internacional de Natação (Fina), em Budapeste, na Hungria, depois de perder a consciência nesta quarta-feira (22).

A treinadora Andrea Fuentes saltou na piscina após perceber que a nadadora artística de 25 anos afundou ao final da sua coreografia na competição livre feminina solo.

Fuentes, quatro vezes medalhista olímpica em nado sincronizado, levantou Álvarez até a superfície antes de ajudar a levá-la para a borda da piscina.

Álvarez recebeu ajuda médica ao lado da piscina, informou a Reuters, e posteriormente foi transportada em uma maca.

Esta foi a segunda vez em que Fuentes teve de resgatar Álvarez, segundo a Reuters. A primeira vez ocorreu quando ela saltou em uma piscina durante um evento classificatório olímpico no ano passado, e foi levada para um lugar seguro, junto com a companheira de natação Lindi Schroeder.

Fuentes disse à emissora espanhola Cadena COPE em uma entrevista de rádio: “Acredito que nunca havia nadado tão rápido, mesmo quando ganhei medalhas olímpicas, e bem, no fim pude levantá-la e não estava respirando. Depois, veio o socorrista.”

Em um comunicado na página do Instagram do Nado Artístico dos Estados Unidos, Fuentes disse que Álvarez descansaria durante a quinta-feira (23) e consultaria um médico para saber se está em condições de competir as finais de natação livre por equipes, que estão programadas para a sexta-feira, segundo o site na internet do órgão regulador do esporte, a Fina.

“Anita está bem, os médicos revisaram todos os seus sinais vitais e tudo está normal: frequência cardíaca, oxigênio, níveis de açúcar, pressão arterial, etc…tudo está bem”, disse fontes no comunicado.