Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 23/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

BRASIL

JUSTIÇA

Caso de racismo com filhos de Ewbank e Gagliasso é encaminhado à Justiça

A atriz Giovanna Ewbank e seu marido, Bruno Gagliasso, relataram que seus filhos Títi e Bless sofreram racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no sábado (30), local onde a família passava férias

02/08/2022 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O caso de racismo envolvendo dois filhos do casal de atores brasileiros, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foi encaminhado à Justiça de Portugal.

A Guarda Nacional Republicana relatou o registro da ocorrência, no último dia 30, na qual “a patrulha da Guarda se deslocou de imediato para o local onde efetivaram a detenção de uma mulher de 57 anos e a identificação de várias testemunhas no local”.

Segundo informações, foi apresentada uma queixa formal relativa à ocorrência “e os fatos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Almada”.

A atriz Giovanna Ewbank e seu marido, Bruno Gagliasso, relataram que seus filhos Títi e Bless sofreram racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, no sábado (30), local onde a família passava férias.

Ewbank contou que uma mulher branca, que estava na frente do restaurante, xingou as crianças, e ofendeu uma família de turistas angolanos que estavam no local – de cerca de 15 pessoas.

Vídeos divulgados na internet mostram a atriz reagindo à mulher: “Vai presa, racista.” Após o ocorrido, Gagliasso chamou a polícia. A mulher foi levada do local escoltada por agentes.

De acordo com uma nota da assessoria dos atores, o casal prestou queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.

O restaurante onde o incidente ocorreu também se manifestou neste domingo. “O clássico By Olivier repudia em absoluto o episódio de racismo ocorrido”, escreveu em nota divulgada nas redes sociais.